quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Secretária Munic. de Familia e Assistência Social oferece cursos profissionalizantes
Sorteio de cursos na terça e quarta-feira da próxima semana
A Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, engajada no Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal, junto com os Institutos Técnicos Federais – IF’s, Senac e Senai, realiza na próxima terça-feira (11), sorteio de vagas para os cursos de pedreiro, eletricista residencial e carpinteiro, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O programa disponibilizará um milhão de vagas, durante três anos, e, antes da sua execução, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) estará fazendo algumas “provas de conceito”, ou seja, experimentando, na prática, com o intuito de corrigir rotas. Por isso, a realização inicial dos três cursos.
De acordo com a superintendente de Programas e Projetos, Irecy Damasceno, são 120 vagas nos três cursos e, para formar as turmas, já foram selecionadas 56 pessoas que estavam dentro dos critérios exigidos, todos residentes nos condomínios do Programa Morar Feliz. As 64 vagas restantes serão preenchidas com as pessoas que não estavam dentro do perfil de exigência, através de sorteio nos conjuntos da Tapera, Parque Prazeres, Eldorado e Novo Jóquei, no dia marcado, na parte da tarde.
- O Pronatec desenvolverá esses cursos de qualificação para usuários do Bolsa Família e estudantes do ensino médio. Tivemos 196 inscrições, mas algumas pessoas fora da faixa etária, analfabetos, entre outros, que acabaram ficando de fora. Na terça estaremos nos conjuntos fechando essa etapa para início dos cursos – explicou a superintendente.
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, disse que o Plano Brasil Sem Miséria representará a diminuição da desigualdade e da pobreza que ainda insistem em se instalar no país. “Esse plano, somado a tantos outros projetos e programas desenvolvidos pelo governo Rosinha Garotinho, trará melhorias substanciais à população campista”, finaliza a secretária.
Reportagem de Mazinho zanella
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário